terça-feira, 2 de junho de 2009

A comunicação empresarial vista nos dias de hoje

Hoje em dia, as mudanças ocorrem facilmente e por vários motivos, e, para não ficar de fora, a comunicação empresarial está envolvida nessas continuas mudanças.

Nos anos 90, com o ritmo político, econômico e social as empresas e seus mercados sofriam constantes mudanças. Com essas mudanças, as empresas assistiam de camarote os efeitos da globalização, da evolução econômica, da importância da responsabilidade social e dos efeitos ambientais, e com isso, veio a tona a importância da comunicação empresarial.

A cada dia que passa, os públicos das empresas vem cobrando mais sobre o assunto “responsabilidade social” “cidadania”. A transparência das empresas, nessa hora, é muito importante para a sua sobrevivência, é a partir da transparência que o publico acaba tendo mais credibilidade com a sua empresa, e com certeza é um diferencial na hora da escolha do produto.

“Não é mais possível, principalmente para as instituições públicas, conceber e executar planos, propostas e programas isolados da comunicação institucional, mercadológica, interna e administrativa. Neste momento é necessário para as empresas criarem uma filosofia e uma política que privilegie a integração dessas ações comunicacionais para fazer frente a essa sociedade afluente e ter acesso aos mercados complexos.” (Helio Augusto de Magalhães)

A comunicação empresarial, hoje, faz muito mais do que apenas colocar as noticias da empresa para seus funcionários. A comunicação, dentro da empresa ou da organização, tem de ser estratégica, pois visa resultados para o futuro e não imediatos.

Fonte: http://www.agronline.com.br/artigos/artigo.php?id=93&pg=1&n=2

Por Beatriz Spano

Nenhum comentário:

Postar um comentário