quarta-feira, 3 de junho de 2009

Palestra: Comunicação Corporativa

Neste útimo dia 29, sexta-feira, presenciamos um grande evento na Universidade Metodista de São Paulo, onde dois grandes nomes da comunicação compareceram para falar sobre Comunicação Corporativa. Nossos dois palestrantes foram o Ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge e o Presidente da BASF na América Latina, Dr. Rolf-Dieter Acker.

Ambos bons discursos, muito bem preparados e slides para que alunos e outros espectadores pudessem acompanhar, forneceram uma boa hora de aprendizado.

O Jornalista Miguel Jorge mencionou, que estava surpreso com o número de estudantes que estavam na palestra e com o nível de interesse dos mesmos.

O Presidente da Basf, Dr. Rolf-Dieter Acker, como o professor João Evagelista Teixeira, JET, fez questão de enfatizar, foi o primeiro Relações Públicas a tornar-se presidente de uma grande companhia.

Durante a palestra, foram realizados dois discursos, um do Jornalista e outro do presidente da Basf. O discurso do Jornalista conseguiu nos passar uma visao prática e atual da Comunicação Corporativa, trazendo exemplos e nos mostrando como superar barreiras e problemas. O Dr. Rolf-Dieter Acker, discursou sobre a importância da comunicação nas organizações, tendo seu discurso bastante conciso e íntegro.

Após os discursos, o Professor Jet deu inicio a fase de perguntas e respostas. Um dos momentos mais importantes, foi a resposta do Jornalista Miguel Jorge , onde fala sobre uma estratégia de comunicação dentro das organizações: "Para superar problemas, conseguir definir e traçar estratégias, é necessário, de fato, se ater a detalhes, e saber tudo sobre a empresa, desde os funcionários, detalhes dos veículos e, até mesmo, dirigir o veículo, tendo assim a experiência prática".

A palestra, foi muito importantee nos trouxe bastante informação e aprendizado, não só para alunos de Relações Públicas, mas também para alunos de outros cursos, pois foi possível entender como funciona na prática a comunicação corporativa. Para os alunos do curso de RP, foi importante, pois vimos que todos os estudos que realizamos em sala de aula estão empregados no dia-a-dia e uma empresa. E como disse o professor JET, foi uma oportunidade única.

Por Bianca Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário