sexta-feira, 24 de abril de 2009

III Congresso da Abrapcorp em 2009


Em 2007, a Abrapcorp (Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas) deu início as realizações do Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas.

“A Comunicação Organizacional e as Relações Públicas no século XXI: um campo acadêmico e aplicado de múltiplas perspectivas” foi o título do primeiro tema destes congressos. No segundo, ocorreram discussões sobre os pontos da “Comunicação, Sustentabilidade e Organizações”. Este ano o foco principal terá conexão ao tema do segundo congresso, pois relatará as questões da “Comunicação, Humanização e Organizações”.

O assunto deste ano discute como anda a situação das pessoas que eram manipuladas e sujeitas à autoridade antigamente. É uma pena que tais manipulações não morreram no passado; estas sobreviveram até os dias de hoje, onde os indivíduos são manipulados sutilmente. O cenário de controle presente nas organizações atuais deveria mudar o mais rápido possível. Dentro das empresas deve ocorrer incentivo para os funcionários, para que estes sejam levados ao caminho da capacitação e superação de desafios, para que assim seja possível que a organização se desenvolva e cresça como um todo.

A realização do congresso contará com duas conferências, estando presentes convidados internacionais, dois painéis, seis Grupos Temáticos (GTs Abrapcorp) e o I Fórum de Debates sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Estes investimentos ocorrerão para que o evento consiga maior envolvimento entre a academia e o mercado e, além disso, para que também seja alcançada melhor interação entre estudiosos brasileiros e internacionais.

E quem participará deste evento? Os integrantes são professores, estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Comunicação Social, pesquisadores e profissionais e gestores de Comunicação Social, incluindo também as áreas que também abordem o assunto.

O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2009, na FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. A FAPCOM fica localizada na rua Major Maragliano, 191; Vila Mariana, São Paulo – SP; CEP: 04017-030.

Como as inscrições online já se encerraram, você, profissional ou estudante da área de Comunicação Social, que deseja desfrutar do congresso, poderá se inscrever apenas no local. E, para aqueles que não estarão presentes no dia do evento, fique atento ao No Ato para que assim seja possível ficar por dentro do que aconteceu. Você também pode acessar o site da Abrapcorp, clicando no logotipo da associação no começo do post.

Por Elisa Diegues Alchiolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário