segunda-feira, 13 de abril de 2009

Introdução Sobre Comunicação Organizacional

Muitas pessoas não devem entender o que é a comunicação organizacional, por isso, nesse post vamos explicar melhor com o que iremos trabalhar durante esse semestre.

Comunicação organizacional, o que é isso? Nada mais, nada menos que o departamento que trabalha com a comunicação dentro da organização. Não existe organização onde não haja comunicação. A organização consegue sobreviver pela comunicação, é a comunicação que interage com as pessoas, que traz informações para a organização melhorar e continuar no mercado.

Mais especificamente, a comunicação organizacional utiliza todos os tipo de comunicação usados pela organização para se relacionar. Esse departamento trabalha tanto com o público interno ou externo da organização.

A comunicação interna é toda forma de estar em contato com as pessoas que trabalham para / na organização, afinal, essas pessoas são responsáveis pelo produto final. Nada mais justo que ter uma comunicação que vá desde o funcionário mais simples até o diretor principal.

A comunicação externa é o tipo de comunicação com os consumidores do produto, os principais formadores de opinião.

A comunicação organizacional precisa ser planejada de forma estratégica, pois o planejamento é composto por processos e ações que, juntos, são responsáveis pela formação da identidade e pela projeção da imagem organizacional.

Até o próximo post.

Por Beatriz Spano

Nenhum comentário:

Postar um comentário