segunda-feira, 20 de abril de 2009

Anti-marketing???


É isso mesmo. Ao mesmo tempo em que pensamos nas estratégias para tornar uma marca bem sucessida a Bodega Store, pensou exatamente no contrário.

O nome da estratégia é Anti-Marketing, talvez você não encontre nada nos livros, mas vai entender o objetivo da Bodega, que meticulosamente desenvolveu uma estratégia responsável por não gastar um centavo em marketing e conseguiu a sua notoriedade em blogs e revistas do mundo inteiro com apenas 6 lojas nos E.U.A.

O primeiro conceito é o Anti- Marketing. A Bodega não utiliza regras de marketing, muito pelo contrário, a sua loja não tem uma fachada e não existem anúncios em revistas, a única forma de chegar até ela é por indicação (member get member), de outra forma você sequer terá acesso ao interior da loja;

O segundo conceito é o da exclusividade. Somente produtos extremamente exclusivos circulam pela loja. Um tenis chega a custar 800 dólares. Todos os produtos seguem os padrões dos exigentes clientes que costumam gastar em média 5.000 dólares a cada visita;


O terceiro e último conceito é o da diferenciação. A loja praticamente não existe para o consumidor comum, o ponto de venda não está localizado em uma rua de grande circulação. Por esse motivo, todos se surpreendem ao saber que as lojas da Bodega seguem o conceito do nome e estão escondidas dentro de pequenos "mercadinhos" que funcionam normalmente. Quem chega até a Bodega, passa pelos corredores apertados cercados de comidas e enlatados, até ultrapassarem uma pequena porta "secreta" para chegar até a loja.


Depois falam que não da para ganhar dinheiro sem gastar dinheiro ! Para conhecer melhor a Bodega Store e ter noção da exclusividade de seus produtos é só clickar AQUI.

Por José

Nenhum comentário:

Postar um comentário