
Existem diversas definições de comunicação integrada espalhadas pela internet, como se trata de um assunto complexo, temos que pesquisar muito para conseguir um resultado concreto e fiel ao que realmente existe sobre comunicação integrada, hoje em dia temos como ferramenta principal o site de busca Google, que pelo seu sucesso hoje é o site mais acessado no mundo, ele é mais acessado do que o numero de bebes que nascem por dia.
Quando jogamos a frase “comunicação integrada” no Google, um dos primeiros resultados é sua definição geral feita pelo site Wikipédia, é uma espécie de enciclopédia virtual, segue a definição sobre comunicação integrada feita pela Wikipédia, a enciclopédia da Web.
A Comunicação Integrada consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.
Tradicionalmente, a comunicação empresarial tem sido trabalhada como a somatória de atividades realizadas independentemente por departamentos, divisões ou assessorias que, necessariamente, não se articulam, ou seja, não há uma unidade, tendo em vista objetivos, valores e uma missão comum. Na prática, o que é pior, além da falta de um planejamento comum, estes departamentos ou assessorias competem entre si, definindo instâncias particulares de decisão dentro das empresas ou entidades, seguindo a velha fórmula de "aqui quem manda sou eu". A comunicação interna fica entregue à área de Relações Públicas, os jornalistas editam os house organs, a publicidade é responsabilidade dos profissionais de marketing, as relações governamentais ficam a cargo de um lobista, e assim por diante.
Clickando nas palavras coloridas, você acessa diretamente a wikipédia e sabe o que a internet tem a dizer sobre essas palavras.
Por José
Nenhum comentário:
Postar um comentário