terça-feira, 28 de abril de 2009

Comunicação Integrada by Wikipédia


Existem diversas definições de comunicação integrada espalhadas pela internet, como se trata de um assunto complexo, temos que pesquisar muito para conseguir um resultado concreto e fiel ao que realmente existe sobre comunicação integrada, hoje em dia temos como ferramenta principal o site de busca Google, que pelo seu sucesso hoje é o site mais acessado no mundo, ele é mais acessado do que o numero de bebes que nascem por dia.

Quando jogamos a frase “comunicação integrada” no Google, um dos primeiros resultados é sua definição geral feita pelo site Wikipédia, é uma espécie de enciclopédia virtual, segue a definição sobre comunicação integrada feita pela Wikipédia, a enciclopédia da Web.

A Comunicação Integrada consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.

Tradicionalmente, a comunicação empresarial tem sido trabalhada como a somatória de atividades realizadas independentemente por departamentos, divisões ou assessorias que, necessariamente, não se articulam, ou seja, não há uma unidade, tendo em vista objetivos, valores e uma missão comum. Na prática, o que é pior, além da falta de um planejamento comum, estes departamentos ou assessorias competem entre si, definindo instâncias particulares de decisão dentro das empresas ou entidades, seguindo a velha fórmula de "aqui quem manda sou eu". A comunicação interna fica entregue à área de Relações Públicas, os jornalistas editam os house organs, a publicidade é responsabilidade dos profissionais de marketing, as relações governamentais ficam a cargo de um lobista, e assim por diante.

Clickando nas palavras coloridas, você acessa diretamente a wikipédia e sabe o que a internet tem a dizer sobre essas palavras.


Por José

Nenhum comentário:

Postar um comentário