quarta-feira, 15 de abril de 2009

Para entender melhor o planejamento de comunicação e sua importância na área de RP.

Buscar a eficácia da comunicação deve ser a principal meta das organizações modernas e isso se torna possível com o planejamento estratégico. O processo de planejamento mobiliza todas as áreas da organização com o intuito de direcionar rumos e integrar interesses, sendo ele muito importante porque permite a organização a não tomar decisões ao acaso, fazendo com que suas atitudes sejam sempre direcionadas.

Um processo que consiste no conjunto de estudos, pesquisas, levantamentos e projetos, possibilitando uma talvez intervenção no que se quer modificar, o conhecimento permite que as ações do profissional de comunicação, sejam pautadas em algo concreto, e por isso, a possibilidade de atingir os objetivos propostos, se torna maior.

É um instrumento que o RP utiliza para tornar sua atividade ainda mais eficaz, evitando o improviso e, conseqüentemente, oferecendo maiores chances de alcançar os objetivos e cumprir a missão organizacional. E é durante o planejamento que o profissional de Relações Públicas, ao saber dos “problemas” pelos quais a organização está passando, cria os planos e racionaliza os recursos e mecanismos, fornecendo a orientação básica para que se atinjam os objetivos delineados.

Por Danielle Cecconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário