segunda-feira, 11 de maio de 2009

Case "O Boticário"

Com uma história de sucesso e muita inovação e tecnologia, o maior franqueador brasileiro usou de ferramentas da comunicação para chegar onde está.“Inovar está no DNA da empresa”, afirma o Presidente dacompanhia que tem crescido cerca de 15% ao ano. Investem 72 milhões por ano em pesquisa e inovação. Analisando o mercado de cosméticos no Brasil e no mundo, a freqüência no lançamento de produtos, a expansão internacional e o relacionamento com os clientes.


Hoje presente em 20 países, a Boticário é reconhecida peloInstituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) como “Marca Notória”. E antes de lançar qualquer produto no mercado, a empresa trabalha cerca de dois anos realizando pesquisas de mercado, análises, testes, etc.Podemos ver nesse e em muitos outros cases a importância do planejar e pesquisar para o crescimento e sucesso de uma organização. Pena que não são todas as empresas que sabem da importância da comunicação.



Postado por: Danielle Cecconi

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