terça-feira, 19 de maio de 2009

"Recall"


Recall, do inglês que significa “chamamento” é uma estratégia usada pelas empresas que passam por crise de produtos que foram lançados no mercado e deram errado, causaram de algum modo danos à saúde ou ao bem estar do consumidor, feita para; limpar a imagem e manter a integridade da empresa perante seu público, não há nada melhor do que assumir um erro, e recall é a estratégia usada para tal.

Como exemplo temos o caso da wolkswagem, que como crise teve um escândalo de um erro no mecanismo de rebatimento do banco traseiro dos modelos fox, crossfox e spacefox. Provocando ferimentos graves em alguns dos proprietários dos citados veículos, que tiveram os dedos decepados ao tentar acionar o mecanismo ou então ferimentos leves.


A wolkswagem demorou para assumir esse erro, o que foi errado de sua parte, pois isso causou danos à imagem da linha Fox. Porém, após fazê-lo, fizeram do modo certo. Colocando anúncios em rádio, TV e jornais, mandaram cartas aos proprietários dos veículos e disponibilizaram uma linha 0800 para melhor atender a quem tivesse dúvidas.

Satisfazendo enfim a todos os proprietários da linha Fox, pena que para isso algumas pessoas precisaram perder os dedos.

Fonte: http://www.jurisway.com.br/; www.oatibaiense.com.br/0colunistas/sergio/20.htm


Por Danielle Cecconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário