quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comunicação é Vital !


A comunicação vem desempenhando função primordial na vida das empresas, para realizar os novos modelos de gestão implementados na comunicação organizacional pela as Relações Públicas, como o relacionamento entre instituição e seus públicos, influenciando um novo cenário nas ações da organização.

Para que esse novo caminho da comunicação organizacional seja alcançado, é necessário que haja a construção da comunicação integrada composta pela junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica, da comunicação interna e da comunicação administrativa que formam o mix comunicacional de maneira compartilhada e harmoniosa.
Essa comunicação precisa ser planejada, eficaz e clara fazendo uso de efetivos relacionamentos e meios segmentados, integrando todas as atividades comunicacionais diante da filosofia de comunicação organizacional integrada.

A comunicação integrada tem como objetivo perceber as necessidades do público-alvo para estabelecer a eficiência no planejamento e a busca pela integração das atividades comunicacionais na construção do valor da marca.

Além disso, se percebe que a imagem institucional se tornou uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento da comunicação, pois a sociedade passou a exigir uma boa imagem por parte das empresas. Atualmente, as empresas já perceberam a importância da comunicação de forma estratégica e planejada para conseguir o sucesso e o desempenho nesse novo mercado globalizado e competitivo.

Diante disso, a comunicação integrada é primordial para que o trabalho de comunicação seja realizado e efetivado com sucesso. As empresas necessitam de uma comunicação baseada no planejamento estratégico de forma multidisciplinar capaz de criar e construir a imagem da organização junto aos públicos.

Por José

Nenhum comentário:

Postar um comentário