sexta-feira, 22 de maio de 2009

Persuasão

Sexta ensolarada! Tomara que o final de semana continue assim!

Esse post é para começar o final de semana dando risada e tem tudo a ver com comunicação. Hoje o nosso assunto é sobre persusao. A persuasão é importante e quando bem usada pode gerar muito lucro.

Esse caso aconteceu ano passado...

Eu estava no trolebus lendo uma revista, totalmente entretido e concentrado, de repente ouço um grito:

- BOM DIA AMIGOS, meu nome é Clodoaldo, tenho 27 anos e faço parte da instituição amigos do bem querer...

Pronto, ele ficou uns 5 minutos explicando os fins da instituição que ele faz parte e eu continuei lendo minha revista.

Depois desses 5 minutos ele passou de assento em assento entregando um pacotinho com umas balas e uma caneta, bom, peguei por educação e nem olhei para o pacotinho, ai ele voltou para frente do trolebus e voltou a falar:

- Amigos, como vocês podem ver, esse pacotinho contém diversas balas e uma caneta...

Bom, e daí? Essas balas costumam ser horríveis e sempre vem meladas, e pra que eu ia querer OUTRA caneta, na minha mochila deve ter umas 5 perdidas, e ele continuou com seu discurso:

- Essa caneta não é uma caneta comum...

Opa, como assim não é comum ?

- Como vocês podem ver, essa é uma caneta importada, reparem nas letras contidas nela, essa é uma caneta japonesa, ultima tecnologia em canetas!

NOSSA, ultima tecnologia em canetas? Como ele poderia ter um achado desses?

- Essa caneta possui 2 pontas, uma maior e outra menor.

UAU, uma caneta de 2 pontas???

- Ela escreve em qualquer tipo de superfície, azulejo, madeira, vidro, pano, ferro, vegetais, pele...

MEU DEUS, com essa caneta vou escrever a cura do câncer! Acabei comprando essa super hiper mega plus caneta pela singela bagatela de 1 real, com ela com certeza poderia dominar o universo, eu poderia até mesmo pintar o sol e transformar o dia em noite eterna ! MUAHAHAHAHA, teria todos beijando meus pés, quando cheguei no escritório obviamente ela não funcionou...



Moral - Persuasão funciona mesmo...rsssss....

Por José

Nenhum comentário:

Postar um comentário